Notícias

Poder Executivo e Correspondentes Bancários contra o Coronavírus

Ações conjuntas importantes para vencermos esta batalha

Data de Publicação: 19/05/2020

     Para reforçar as condutas de atendimento à população e as formas de como evitar a disseminação do Novo Coronavírus, estiveram reunidos no Auditório do Núcleo de Educação Profissional Arnaldo Ferreira de Carvalho, a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Maria do Céo, Coordenadores da SMS, representantes das Agências Bancárias, Casa Lotérica e correspondentes bancários que atuam neste município de Simplício Mendes.

     O momento teve como objetivo avaliar as condutas adotadas para o atendimento ao público e garantir um fluxo seguro, além do esforço nas medidas que visam o enfrentamento à propagação do COVID-19.

     Durante a reunião, os participantes destacaram as medidas já adotadas, os cuidados preventivos, além de discutirem os próximos passos, conforme a situação demandar.

     "O mais importante, que precisamos ressaltar, são os cuidados que todos devem tomar. São ações simples, como o estímulo às medidas de higiene, dentre elas a lavagem frequente das mãos, etiqueta no ato de tossir e/ou espirrar, neste valendo-se da proteção de um pano ou o uso do antebraço. E, como a disseminação do vírus acontece entre humanos, frisou-se o distanciamento entre as pessoas (no mínimo de 1,5m) evitando, assim, aglomerações.

     "Vale ressaltar que essas atitudes deveriam ser aplicadas frequentemente, pois não só contra o Coronavírus, mas para combater quaisquer outros vírus respiratórios", explicou a Secretária Municipal de Saúde.



PREFEITURA MUNICIPAL DE SIMPLÍCIO MENDES

CNPJ: 06553952000119

  • PRAÇA DOM EXPEDITO LOPES, 80 - Bairro: CENTRO - CEP: 64700-000 - SIMPLÍCIO MENDES/PI
  • Telefone: 8934821167
  • E-mail: prefsmendes@gmail.com